Saturday, May 26, 2007

Pronto, agora é oficial... já tenho um blog :-)

O meu post de abertura vai ser sobre o porquê deste blog.

Há uns tempos atrás, estava eu a ver uma entrevista numa TV online (www.pokerzone.tv) quando o entrevistado (um senhor já de bastante idade, jogador de poker) se saiu com esta:

"I never tell bad beat storys."
"Why ?"
"Because nobody cares !"

Ao que se seguiu uma gargalhada na plateia.

De facto, se repararmos com atenção para nosso interlocutor sempre que estamos a contar a história seja de uma bad beat seja de uma jogada outstanding, ele está a alguns segundos de bocejar, isto quando não nos interrompe a meio do nosso relato para contar a história dele.
Se alguém lhe perguntar passado um minuto "Que é que o gajo te estava a contar ?" a resposta vai ser qualquer coisa do género "Pá... ele tinha AK e o outro gajo tinha não sei o quê... depois veio 456 no flop... não espera era J56... ou JQ6... pá... uma cena assim... o turn já não me lembro, e o river...(...)... eh pá esquece, já não me lembro, mas o gajo foi eliminado".

Resumindo, parece que este tipo de informação vai para a parte da frente do cortex cerebral, onde julgo que se armazenam as nossas memórias recentes...
Aparentemente, o nosso cérebro só retém aquilo que realmente interessa para o futuro e descarta com a mesma facilidade, o teor de uma refeição de há dois dias atrás ou uma qualquer bad beat alheia (deixem-me só dizer a titulo de remate que a expressão bad beat anda a ser utilizada de forma bastante avulsa, sendo muitas vezes confundida com um mau call ou uma flip coin).

Assim, vou aproveitar este espaço para "depositar" as minhas "Poker Memories" ou seja, as minhas venturas e desventuras no mundo do poker, aquelas coisas que nos vão acontecendo nesta senda de construir uma banca sólida, mas que normalmente ninguém presta muita atenção quando contamos ao vivo.

Está assim justificada a criação deste blog.

Boas mãos, see you at the tables.

2 comments:

1904 said...

Grande Veiga...sei que és uma pessoa coerente e, por isso de certeza que serei um leitor assiduo do teu blog.
Um abraço

"pechearanha"

Danny Boy said...

Mas que grande post. Não me resta dizer mais nada a não ser "de facto..." ninguem quer saber e se ouvimos até ao fim é por uma questão de cortesia. No poker os amigos assumem a posição do padre da paroquia ou do farmaceutico. Onde toda a gente deposita as desgraças.
Se For possivel acrescenta o meu site Poker-Tuga.com

Abraço