Wednesday, October 24, 2007

Resumo alargado ;)

Há já muito tempo que não venho ao meu blog dar notícias, a vida profissional e particular não me tem deixado muito tempo para escrever. Entretanto muita coisa aconteceu em termos de poker na minha vida. Consegui chegar ao HU do turbo do Solverde Season #9 com o Pedro Martins (grande bacano). Se tinha que perder que fosse para alguém como ele pois é uma pessoa com uma qualidade que muito admiro nas pessoas, humildade. Na jogada final fiz call com T8off e numa board A85, faço bet, levo com raise e depois mandei-as todas, ela já tinha dois pares (A5). Foi uma boa jogada do Pedro mas o meu all in foi talvez o resultado do desgaste de mts horas de poker nesse fim de semana. Foi uma daquelas jogadas em que sabemos que estamos batidos mas não sei por alma de quê... resolvemos fazer o call e esperar que afinal a nossa leitura estivesse errada. Ainda assim, depois de em duas mesas finais em turbos anteriores me ter ficado pelo 9ª lugar, quebrei o enguiço e cheguei um pouco mais à frente. Pelo caminho tive algumas jogadas com a tal "estrelinha" sem ter que dar bad beats a ninguém. Tive boas mãos em alturas cruciais do torneio, lembro-me especialmente de um all-in de QQ em que eu na BB tive o prazer de fazer call com AA, isto já na Final Table.
Posto isto, fui para a Irlanda por motivos profissionais, tive o prazer de jogar algum poker por lá, os irlandeses são pessoas 5 estrelas, em cada localidade há um sitios onde os locais se juntam regularmente em determinados sitios para jogar poker (jogam apenas S'n'Gs, nada de ringue). Por coincidência numa das cidades onde estive (Longford) nesse fim de semana havia uma etapa do Irish Poker Tour num Hotel local. Lá fui eu tentar a minha sorte a ganhar mais alguma experiência (lol) pois a lá me fiquei pelo 29º Lugar (entre cerca de 140). Os irlandezes são de uma maneira geral loose e não tentem roubar blinds, eles não deixam ! (lol) e se bate alguma coisa não largam mais a mão, o que dá origem a mts bad beats e mts jogadas perdidas (ou ganhas) no river... são doidos estes irlandeses (como diria o Obelix).
Entretando nas etapas seguintes do Solverde Season nada de novo, depois do jantar lá vou eu à vida, mais tarde ou mais cedo (sempre nos 30 e poucos tirando uma vez que fiquei em 28º).
Acho que o facto de ter estado mt tempo sem jogar tem um pouco a ver com isso, fico às vezes com a sensação que não consigo dar o passo seguinte na minha evolução em termos de poker. Na net continuo com resultados aceitaveis em termos de S'n'Gs mas nos torneios maiores é sempre a mesma coisa, caio sempre pertinho do Money. Será a estrelinha que foge ou será falta de agressividade ? (vou ter que pensar bem no assunto). De ring prefiro nem falar, é só bad beats. Simpleste tenho que assumir que de ring não percebo patavina. Eu acho que jogo bem (tipo, jogo de forma conservadora e lá consigo somar alguns dolares durante uma hora para os perder todos em uma ou duas jogadas) vou ter que rever bem o meu estilo de jogo.

Até breve

3 comments:

zumytime said...

grande Pedro...já estavas a deixar saudades :P

welcome back

Peter said...

Nice blog! More people should read it. If you want, you can register your blog www.pokerweblogs.com. It is free and and it automatically updates when you do an update, so visitors of our site can see when you updated your blog. The big advantage is that it will attract much more visitors to your blog. Brasilian/ Portuguese language soon available.

Greets Peter

adam brown said...
This comment has been removed by a blog administrator.